Ofício do 1º Registro de Imóveis de Montes Claros

Olá, seja bem-vindo(a) à Agenda Virtual do 1RIMC!

Agendas e Serviços Disponíveis

ATENDIMENTO - OFICIAL OU SUBSTITUTAS

Atendimento feito pela Oficial ou Substitutas, por meio de teleconferência ou presencialmente, mediante prévio agendamento, para esclarecimentos sobre:
I) casos complexos, com explicação de Notas de Exigências com questionamentos, reclamações, sugestões para melhoria, explicações complementares do caso; apresentações de soluções para situações de média e alta complexidade técnica, como incorporações, loteamentos, retificações de registro, usucapião, imóveis públicos, etc.; ouvidoria para reclamações, sugestões e elogios acerca dos serviços do 1RIMC, especialmente, da atuação dos prepostos; recebimento direto de denúncias, se estas puderem ser identificadas, de violação à ética e conduta profissional, compliance e política de prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, etc.; situações que demandam sigilo na conversa, falsificações, assuntos a bem do serviço público envolvido e proteção do patrimônio público, dentre outros casos que justifiquem, desde que se opte pelo agendamento; ou
II) orientações prévias para empreendedores / incorporadores / loteadores / construtores sobre a regularização da Matrícula do imóvel, lista de documentos necessários para registro de incorporação imobiliária, instituição de condomínio, loteamento, etc. e respectivos procedimentos, com vistas a evitar a emissão de Notas Devolutivas quanto os Títulos forem apresentados a registro.
O AGENDAMENTO ESTÁ PENDENTE DE CONFIRMAÇÃO PELO 1RIMC, O QUE SERÁ FEITO APÓS CONTATO VIA WHATSAPP OU TELEFONE OU DIRETAMENTE PELO E-MAIL INDICADO.
O atendimento virtual será realizado, preferencialmente, pelo Google Meet, e o acesso será enviado para o e-mail, juntamente com a confirmação de atendimento.
Recomenda-se que, previamente, o título já tenha sido analisado e haja nota de exigências.
Esse atendimento, quando acerca de questões de complexidade baixa e média, também pode ser feito pela Oficial pelo WhatsApp (38) 98841-0058.
Caso necessite de atendimento presencial, por favor, entrar em contato com a Serventia, pelo telefone e WhatsApp (38) 3214-3987 ou pelo e-mail atendimento@1rimc.com.br ou diretamente com a Oficial pelo WhatsApp (38) 98841-0058.

ATENDIMENTO PRESENCIAL - COMUM

Agendamento exclusivo para atendimento presencial dos serviço abaixo especificados no 1RIMC.
Solicitamos que os serviços sejam feitos, preferencialmente, por meio da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais - CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/), para maior agilidade e para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus (Sars-Cov-2).
Agende um horário para cada pedido / serviço a ser realizado (por exemplo, se são 3 títulos a serem prenotados, agende 3 horários) e, caso seja necessária a assinatura presencial de documentos, faça agendamento exclusivo para cada pessoa assinar o requerimento, com a indicação do Protocolo / Pedido de Cálculo / Pedido de Busca e Certidão e de que se trata de assinatura presencial.
Se for o caso, o horário de 09:00 às 10:00h é exclusivo para atendimento presencial de pessoas que, por meio de documento ou autodeclaração, demonstrem: I – possuir idade igual ou superior a sessenta anos; II – ser portador de doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doenças respiratórias, pacientes oncológicos e imunossuprimidos; III – ser gestante ou lactante (artigo 3º do Decreto Municipal n.º 4.046, de 20/05/2020).
No atendimento, há apenas a formalização de pedido de busca e certidão, prenotação do título e entrega de documentos para reentrada em Protocolo com prenotação vigente, sem quaisquer explicações adicionais, as quais somente são dadas por atendimento virtual.
Não compareça acompanhado, pois apenas será permitido o ingresso de uma pessoa por horário agendado! Chegue apenas no horário agendado, mantenha distância de pelo menos 2m de outras pessoas que possam estar na rua, utilize máscara, desinfecte a sola dos sapatos na entrada do cartório, evite tocar o rosto com as mãos e higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão com frequência.
Para mais informações, consulte https://www.saude.mg.gov.br/coronavirus.
Para receber a confirmação de agendamento, informe o seu e-mail ou faça login na plataforma. Caso o e-mail não seja informado, salve ou anote as informações da tela de confirmação de agendamento exibida ao final.

ATENDIMENTO PRESENCIAL - IDOSO OU GRUPO DE RISCO

Agendamento exclusivo para atendimento presencial dos serviço abaixo especificados no 1RIMC, APENAS para pessoas que, por meio de documento ou autodeclaração, demonstrem: I – possuir idade igual ou superior a sessenta anos; II – ser portador de doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doenças respiratórias, pacientes oncológicos e imunossuprimidos; III – ser gestante ou lactante (artigo 3º do Decreto Municipal n.º 4.046, de 20/05/2020).
Solicitamos que os serviços sejam feitos, preferencialmente, por meio da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais - CRI-MG (https://www.crimg.com.br/#/), para maior agilidade e para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus (Sars-Cov-2).
Agende um horário para cada pedido / serviço a ser realizado (por exemplo, se são 3 títulos a serem prenotados, agende 3 horários) e, caso seja necessária a assinatura presencial de documentos, faça agendamento exclusivo para cada pessoa assinar o requerimento, com a indicação do Protocolo / Pedido de Cálculo / Pedido de Busca e Certidão e de que se trata de assinatura presencial.
No atendimento, há apenas a formalização de pedido de busca e certidão, prenotação do título e entrega de documentos para reentrada em Protocolo com prenotação vigente, sem quaisquer explicações adicionais, as quais somente são dadas por atendimento virtual.
Somente compareça ao atendimento presencial se não estiver sentindo qualquer sintoma de COVID-19. Para o ingresso na serventia, é aferida a temperatura corporal e, se estiver igual ou superior a 37,8ºC, não será possível a entrada.
Não compareça acompanhado, pois apenas será permitido o ingresso de uma pessoa por horário agendado! Chegue apenas no horário agendado, mantenha distância de pelo menos 2m de outras pessoas que possam estar na rua, utilize máscara, desinfecte a sola dos sapatos na entrada do cartório, evite tocar o rosto com as mãos e higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão com frequência.
Para mais informações, consulte https://www.saude.mg.gov.br/coronavirus.
Para receber a confirmação de agendamento, informe o seu e-mail ou faça login na plataforma. Caso o e-mail não seja informado, salve ou anote as informações da tela de confirmação de agendamento exibida ao final.

Agendar